segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Niterói/RJ - Parque da Cidade - Voo de Parapente - 2010



Local :
Rampa de Vôo Livre do Parque da Cidade - Niterói - RJ

Evento : Vôo duplo de parapente

Data : 17/01/10
Saída : 07:50 hs
Retorno : 19:30 hs

Km percorridos : 109 km



Esse foi um passeio um pouco diferente dos demais, uma vez que o objetivo era realizarmos vôo duplo de parapente. Foi um pouco cansativo ficar esperando as condições climáticas ideais para o vôo, o que levamos de 09:00 hs até aproximadamente 16:00 hs, quando então fui o cobaia do nosso grupo e justamente por ter sido o cobaia fui eu quem ficou menos tempo no ar devido as termais que ainda não estavam legais e ainda tinha pouco vento. Experiência muito maneira e ao meu ver com muita segurança, por isso indico a quem tiver o mínimo de vontade de realizar esse tipo de vôo.
O Luciano foi o instrutor com quem fizemos o vôo, e é um cara excepcionalmente maneiro, gente realmente muito boa.
O Felipe deu mais sorte e permaneceu mais tempo no ar, sendo que no caso do Felipe foi abuso de tanto tempo, inclusive depois de já estar muito longe da rampa de salto o instrutor conseguiu voar de volta até a rampa e ficar sobrevoando tão baixo que chegavamos a falar com eles em pleno vôo.
Os pousos eram realizados bem próximo da Lagoa de Piratininga, em um local chamado Cafubá, e após pousarmos vinha um carro de resgate para nos pegar e levar de volta à rampa de salto.
No meu vôo apenas foram feitas fotos e filmagens por quem estava na rampa, mas na vez do Felipe ele levou a câmera e fez filmagens durante o vôo, o que ficou muito legal, apesar da nossa falta de técnica nas filmagens.
Pra quem tem vontade de fazer um vôo duplo de parapente, mas não o faz por falta de coragem ou indicação de um bom instrutor de vôo com quem saltar, sugiro que procure pelo Luciano, pois ele é de um tranquilidade incrível e passa um segurança maneira, mesmo antes do vôo.



Visual das rampas de salto de vôo livre


















Fui o primeiro a fazer o vôo














A vez do vôo do Felipe












Fotos tiradas pelo Felipe durante o vôo


































11 comentários:

  1. SALVE A GALERA DO FOL! JA fui membro do fórum e ja tive uma Fazer 250 , 06 Azul...

    Gostria de dar os parabéns a todos os aventureiros que saltaram. As fotos ficaram excelentes. Mês que vem devo fazer meu 1º voo e estas imagens me deixaram ancioso!!

    Abraço aos amigos motociclistas.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saltar no dia 30/01, em comemoração ao meu aniversário. E, gostaria de fazê-lo a partir do Parque da Cidade. Contudo, não tenho referência nenhuma quanto aos instrutores de Niterói. Vcs poderiam me ajudar?
    Meu email é: josoleil2011@hotmail.com

    Obrigada,

    ResponderExcluir
  3. Tenho uns amigos interessados em pular, poderiam nos enviar algum contato de instrutor pra voo duplo?
    email: anamel.castro@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, sou de Niterói e gostaria muito de saltar mas não conheço nenhum instrutor,como nunca saltei gostaria de obter mais informações sobre melhor dia, valores e outros. Como faço para entrar em contato com vocês?
    vlw...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPORTES DE AVENTURA ? VOO DE PARAPENTE... ASA DELTA... RAPEL ... ESCALADA ENFIM ESPORTES RADICAIS EM GERAL... ENTRE EM CONTATO: SILVAJUNIORREI@HOTMAIL.COM... MORO NO RIO E TRABALHO EM NITERÓI...
      WWW.ASSOJAPE.COM.BR

      Excluir
  5. quero saber quanto custa para pular de parapente valeu
    Meu email:Rodolpho9977@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fiz um salto em novembro de 2011 com um instrutor que não lembro o nome, sei que tem um carro na cor de "marca texto", será que poderiam me ajudar e fornecer o seu celular?
    Obrigada.
    Lúcia Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas respostas eu estava enviando por e-mail, mas acho melhor por aqui mesmo que já serve para tirar as dúvidas de outras pessoas.

      Lúcia, o instrutor com quem saltei foi o Luciano Miranda, agora se esse carro cor "marca texto" é dele isso não sei responder.
      De qualquer forma, anota aí:

      21 9761-6113- Luciano Miranda
      lucianomiranda@globo.com
      http://www.niteroiparapentes.com.br/

      Excluir
  7. Olá!
    Estou muito enteressada em saltar no início de Dezembro do Parque da Cidade. Gostaria de um contato, para saber valores, entre outros.
    E-mail: raquelpach@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, sobre valores, horário e outras informações só mesmo entrando em contato com o Luciano que é o instrutor com quem fiz o vôo duplo.
      Dá uma olhada na resposta anterior ao seu comentário que lá eu já havia informado como contactar com o Luciano.

      Só pra constar, final de semana passado fui dar um passeio lá no Parque da Cidade novamente e digo que vale muito a pena visitar o local, mesmo para quem não deseja ou não tem coragem de voar de parapente.

      Excluir
  8. que belo, glória a Deus. acho que deve botar as fotos em 1600 x 1200 fica otimo para papel de parede.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, seja elogio, sugestão ou crítica.